Jovem de 19 anos sofre tentativa de homicídio após ser confundido com integrante de facção criminosa


O jovem disse que estava dormindo no quarto quando escutou barulhos na porta dos fundos e em seguida uma voz masculina anunciava ser a polícia

Um jovem de 19 anos de idade levou um tiro na perna na madrugada desta terça-feira (21), às margens da rodovia MT-358, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá). Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde.

 

Segundo relato do jovem, ele já vendeu drogas, mas no momento “está limpo". Contudo, à polícia, ele disse que amigos têm afirmado que ele pertence a uma facção criminosa. Ele nega.

 

O jovem disse que estava dormindo no quarto quando escutou barulhos na porta dos fundos e em seguida uma voz masculina anunciava ser a polícia. Na sequência, dois homens invadiram o local e começaram a atirar em sua direção.

 

Em seguida, o rapaz disse que conseguiu arrombar a janela e fugir pelo quintal. Ele ainda pulou uma cerca de arame farpado e alcançou o pátio de uma empresa vizinha, onde se abrigou.

 

Com o jovem baleado na perna, funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM. O quadro de saúde do rapaz é estável.

 

Após encontrar projéteis de arma de fogo no quarto, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi solicitada para periciar o local. No local do crime, segundo a PM, há câmeras de vigilância na parte externa da casa e uma no interior, especificamente na sala, que podem ter flagrado a ação criminosa.