Polícia Militar prende quadrilha responsável por roubo de carros sob ordens de facção criminosa em Várzea Grande


Durante a operação, a PM apreendeu uma arma de fogo e recuperou um veículo roubado durante a madrugada

Na noite de sexta-feira (25), a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha envolvida em roubos de carro em Várzea Grande. A ação resultou na prisão de nove pessoas, sendo quatro adultos e cinco menores. Durante a operação, a PM apreendeu uma arma de fogo e recuperou um veículo roubado durante a madrugada.

A equipe do Grupo de Apoio (Gap) fazia rondas pelo bairro Jardim dos Estados quando encontrou um suspeito sentado na praça com a chave de um veículo Volkswagen. Em checagem, a polícia descobriu que um carro do mesmo modelo foi roubado na madrugada. A vítima foi rendida, ameaçada e obrigada a realizar transferências via pix antes de ser abandonada pelos bandidos.

Na casa do suspeito, mais quatro indivíduos foram encontrados e acabaram confessando a participação no crime. Eles informaram que o carro roubado estava em uma casa no bairro Ouro Verde. Ao chegar no local, a equipe encontrou o veículo estacionado na garagem. Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia. Com um deles, foi encontrada uma arma de fogo municionada.

De acordo com a polícia, quatro dos suspeitos são de Pontes e Lacerda e Vila Bela, e estavam em Várzea Grande a mando de uma facção criminosa para cometer crimes. A função deles já estava definida no esquema, com os menores responsáveis pelos roubos e os outros membros guardando os carros, armas de fogo e estudando as vítimas.